domingo, 8 de maio de 2011

Lucas Malvacini vence o Mister Brasil 2011

O modelo de 21 anos derrotou 38 candidatos e foi eleito o homem mais bonito do País


Foto: AgNews
Lucas Malvacini, eleito o Mister Brasil 2011

Lucas Malvacini
A final do Mister Brasil 2011 aconteceu nesse sábado (7) no Hotel do Frade, em Angra dos Reis, onde os candidatos desfilaram de terno e de sunga para os jurados.
Malvacini vai representar o País no Mister Mundo, vai assinar um contrato publicitário de R$ 10 mil e ainda ganhou uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil.
, de 21 anos e 1,83m de altura, derrotou 38 candidatos e foi eleito o Mister Brasil 2011. O vencedor, que representou as Ilhas de Búzios (RJ), estuda Turismo no UFMG em Minas Gerais e é modelo da agência 40 Graus.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Miss Glamour 2011

Abertura: As Divas

Layza Arkles

Kyoki Rielloon

Sharlisié Dhyas

Letycia Matarazzo

Heron Braccio

As Divas e Apresentadoras

Flávia Fontenelle

Adma Shiva

As candidatas ao Título Miss Glamour 2011

2º Lugar

Hagahta Haddukan

3º Lugar

Beatrisse Saron

Sheylla Ravelly

Melhor Traje Típico: Amábilis Ohanna

Miss Simpatia: Safira Sabatella - Eleita entre as candidatas.

Melhor Vestido: Amábillis Ohanna

As finalistas: Yasmin Dayer D´Lyser e Haghata Haddukan

Yasmin Dayer D´Layser - Miss Glamour 2011


Yasmim Dayer D' Layser - Miss Glamour 2011

Show Abertura Miss Glamour: Adma Shiva, Flávia Fontenelle e Lohanna

Travesti é assassinado em Campo Grande

Câmeras de trânsito registram morte de travesti em Campina Grande

Crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (15), no Centro da Cidade.

Segundo a polícia, quatro rapazes participaram do homicídio.


Um travesti foi assassinado a facadas na madrugada desta sexta-feira (15), em Campina Grande. Segundo a polícia a vítima tinha 24 anos e foi atingida por mais de 30 facadas pelo corpo. O crime foi registrado pelas câmeras de trânsito da Superintendência de Trânsito da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos quatro pessoas teriam participado do crime e já foram identificadas. Entre eles está um adolescente, que foi apreendido e levado para uma instituição específica para adolescentes infratores. Um dos rapazes foi preso e o restante está foragido.

Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, o adolescente teria dito à polícia que o crime foi cometido por conta de um desacordo sobre o valor de um programa sexual com o travesti.

Fonte: Portal G1

domingo, 6 de fevereiro de 2011

sábado, 29 de janeiro de 2011

Nome Social: Direito é assegurado aos transexuais

Desde o ano passado, travestis, transgêneros e transexuais têm direito de usar o nome social em escolas municipais, registros, cadastros, listas de presença e no atendimento dos servidores. Esta conquista se deu através de duas portarias da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) que defendem o uso do nome social quando o cidadão for acessar as políticas públicas e matricular-se nas escolas públicas municipais.

Conforme a portaria, nome social é “aquele pelo qual travestis e transexuais se reconhecem, bem como são identificados por sua comunidade em seu meio social”. Com o objetivo de combater a discriminação do homossexual e promover respeito à dignidade, possibilitando que cada um se apresente à sociedade com o que desejar, a Portaria nº 03/2010, entrou em vigor no dia 04 de janeiro.

No município de Fortaleza, existe ainda a Lei No. 9.573/2009 que inclui o Dia Municipal da Visibilidade Trans no calendário oficial do Município. A data é celebrada todos os anos, em 29 de janeiro.

Fonte: Portal SME - Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os Bailes de Máscaras

Os Bailes de Máscaras, também chamados de Bailes à Fantasia ou Bals Masqués foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil.
Importados pela elite carioca, na primeira metade do século XIX, para fazerem frente ao conjunto de brincadeiras conhecido como Entrudo, os bailes marcaram a adesão da nova burguesia capitalista à folia e a incorporação ao carnaval brasileiro do luxo e sofisticação característicos das festas de Paris. (Ferreira, 2005a, 2005b)
Os primeiros bailes carnavalescos brasileiros tiveram lugar no Rio de Janeiro, já no final da década de 1830.